domingo, 27 de junho de 2010

Motricidade



A coordenação motora é a capacidade que a criança adquire para administrar os movimentos e o equilíbrio do corpo. E esta dividida em três etapas:
Coordenação motora geral: É a que torna a criança um adulto capaz de realizar certas tarefas como equilibrar, pular, andar entre outros exercícios. Coordenação motora fina: É a que coordena os pequenos músculos para que sejamos capaz de realizar movimentos mais específicos como escrever, recortar entre outros. Coordenação motora especifica: é a que nos permite controlar os movimentos como o de participar de um jogo de basquete. É muito importante saber diferenciar uma da outra, pois assim fica mais fácil de acompanhar o desenvolvimento da criança. Nesse sentido, é preciso que os pais estejam atentos para verificar se as crianças estão desenvolvendo satisfatoriamente sua coordenação. Portanto, caso perceba que a criança apresenta dificuldade em desenvolver ou melhor em realizar atividades ou exercícios, procure ajuda de um profissional.

Festa Junina


A festa junina é comemorada em todo pais no mês de Junho, com quadrilha, vestimenta caipira e comida típica, com direito a fogueira muita musica. essa tradição que vem de geração para geração é muito importante para algumas cidades e faz parte da cultura.

Meus Pequeninos



Nossa primeiro devo dizer o quanto estou feliz em começa esse blog, pois aqui começo uma nova etapa na minha vida profissional, onde poderei aprender, divulgar e compartilhar conhecimento. Agora, falando deles, os pequeninos da foto. Esse quadrinho foi feito pelas crianças para o dia das mães. Esse ano nos professoras do Centro Educacional Laura Vicuña, decidimos em conjunto o que fariamos para o dia das mães, e as professoras Camila e Vanessa sugeriram esse quadrinho feito com os dedinhos, tornando um presente muito especial para mães.